96% é o número das pessoas que abandonam atividade física.

Não fique chateado ou frustrado com você mesmo, você está dentro das estatísticas, você e mais um montão de gente; é preciso entender que os benefícios da atividade física para a saúde e para emagrecimento somente serão atingidos se forem realizados regularmente.

Em um estudo recente, os autores apresentaram dados superinteressantes sobre essa relação aderência/abandono de programa de exercícios físicos.

Os resultados encontrados mostraram que nos primeiros três meses, 63% dos indivíduos haviam abandonado o plano de treinamento. Em seis meses, esse número aumentou para 86% e, pasmem, em 12 meses, 96% abandonaram as atividades.

Os indivíduos que estavam com excesso de gordura corporal, apresentaram taxas ainda maiores de abandono:

Os motivos para essa enorme evasão são diversos, como a falta de motivação, falta de tempo, falta de área disponível para a prática de atividades físicas, entre outros.
Muitas vezes não está ‘motivado’ para trabalhar, para limpar a casa ou para lavar a louça, e mesmo assim você faz, simples assim também para os exercícios.

O comprometimento com a atividade física vai muito além do se matricular em uma academia. Manter-se determinado para continuar é um desafio diário, tanto para mim quanto para você. Então se faltou alguns dias, retorne na segunda-feira. Se programe mentalmente e estrategicamente pra isto. Como Ana?
– Marque na agenda o horário que vai treinar, (Coloque o celular para te avisar).
– Se já sabe que não consegue ir todos os dias ( e não precisa ir todos os dias) . Programe os dias que consegue e tem certeza que irá. 2 x por semana está ótimo.
– Deixe sua bolsa de academia já pronta e coloque no carro, sua barrinha de proteína ou a fruta que fará parte do seu pré-treino. Eu funciono só assim.
Faça exercícios que lhe desperte o interesse e o prazer, lembre-se que o bem estar vem depois da prática.para você tentar se manter regular.
Ninguém é igual a ninguém, Vá no seu ritmo, mas vá.
texto adaptado:Professor Doutor Cesar Marra.

0 Comments

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.